30 de maio de 2008

Editora Horizonte inaugura exposição sobre reciclagem em BH

Para comemorar a semana do Meio Ambiente, a Editora Horizonte inaugura no dia 3 de junho, em parceria com o Instituto Unibanco, a exposição A Arte da Reciclagem. Com painéis retratando fotografias de Paulo Fridman, essa exposição traz os bastidores – e as pessoas – envolvidas na coleta e na transformação de resíduos domésticos em novos produtos. A exposição segue até 17 de junho.

Essa mostra já passou por várias cidades brasileiras e tem fotos que ilustram o livro
A Arte da Reciclagem, escrito pelo editor da Horizonte Geográfico, Sérgio Adeodato. O material é referência importante para educadores que pretendem trabalhar temas como reciclagem, lixo e consumo consciente, pois inclui a reflexão sobre os atuais padrões de produção e consumo, e sobre o valor dos resíduos decorrentes desses padrões.

A exposição será realizada até 16 de junho, das 9h às 17h, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) – Rua Belém, 40, bairro Esplanada, Belo Horizonte. Informações pelo telefone (31) 3465-1210.

14 de maio de 2008

Reportagem da Horizonte Geográfico recebe prêmio nacional

A revista Horizonte Geográfico acaba de ganhar o Prêmio Sebrae de Jornalismo pela reportagem Bons Negócios no Semi-Árido, publicada na edição 113 (outubro/2007). Com texto de Yuri Vasconcelos e fotos de André Pessoa, a matéria ganhou na categoria Jornalismo Impresso Segmento, e fala dos empreendimentos econômicos e solidários voltados à apicultura e produção de caju, no interior do Piauí.

Na foto, o diretor comercial da Editora Horizonte, Paulo Levy (recebendo o troféu das mãos de Luiz Carlos Barboza, diretor-técnico do Sebrae), que representou a editora na final do concurso. Ele dedicou o prêmio à equipe e às comunidades nordestinas que foram mostradas na matéria.

A reportagem foi base para as primeiras oficinas deste ano da Divisão Educacional da Horizonte. O
Projeto Caju e Mel, que formou no início de 2008 mais de 320 educadores de Teresina, Picos e Oeiras (PI), abordou temas como cooperativismo, sustentabilidade, para aproximar a sala de aula à realidade local.
A alegria com o prêmio é para ser dividida com vocês, educadores que participaram desta oficina!